Buscar
  • espiralaprumada

Sardas, Manchas ou Sinais de envelhecimento

Muito se fala sobre este assunto mas muitas vezes pouco se faz!


Existe sempre uma desculpa porque temos sardas e não diferenciamos das manchas ou até porque achamos que faz parte do envelhecimento.


Mas as manchas vão muito além do que é natural, são problemas de pele e sinais muitas vezes da falta de cuidados como excesso de exposição solar.


As sardas são pontos castanhos pequenos normalmente com um formato circular perfeito, surgem em criança ou adolescência tendo origem genética ou excesso de exposição solar. Aparecem mais na pele claro, nos ombros, nariz, maçãs do rosto, peito, braços ou pernas.


O Melasma é uma mancha castanha um pouco maior que a sarda, lisa sem uma forma específica, aparece em zonas expostas ao sol como testa, maçã do rosto, por cima dos lábios, braços e peito. Podem ter origem hormonal, genética e exposição solar.


Mancha Senil (envelhecimento) é mais proeminente em pele clara, Apartir dos 40 anos devido a falta de protecção solar e défice de cuidados de pele.


É importante fazer uma rotina preventiva bem como a proteção solar, as manchas demoram anos a aparecer apesar de na nossa ideia aparecerem de um dia para o outro, também não desaparecem de um dia para o outro🤷‍♀️.


Temos várias linhas para as diferentes necessidades da sua pele, na dúvida faça aconselhamento.


O ideal é sempre a prevenção, mas existem várias opções para minimizar as marcas dos nossos "pecados" 😉


Espero que este texto possa ajudar e a motivar os cuidados com a sua pele.


E

Carina Azevedo Gomes


22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dicas para trabalhar a tua Autoestima

Com pequenas mudanças, conseguimos grandes resultados! Dica 1 Reconheça as suas qualidades, valorize-se, dê mais enfase aos pontos positivos (registe 3 qualidades por dia durante 21 dias). Dica 2 Evit

Autoestima!? O que é e para que serve?

A Autoestima é uma palavra auto explicativa, assim se a separamos entendemos que é a estima que temos por nós mesmos. A Autoestima está muito associada aos cuidados estéticos, apesar da aparência ser