Buscar
  • espiralaprumada

Poluição electromagnética

O que é? O que provoca? Como prevenir?

É isso que vos trago neste artigo hoje 😊


A poluição electromagnética é a luz visível que os aparelhos eléctricos transmitem (computadores, telemóveis, tablets, televisões).


Esta luz provoca o envelhecimento precoce da pele. Parece exagero não é!? Mas não, é mesmo verdade e cada vez passamos mais tempo agarrados a eles seja por lazer ou por questões profissionais por vezes é impossível evitar, por isso o melhor é proteger e cuidar da pele.

A radiação emitida danifica as células saudáveis acelerando assim o envelhecimento. Os sinais mais comuns é visíveis são as linhas finas (olhos e boca), as rugas (testa), manchas (rosto) e flacidez. Estas situações ainda se agravam mais em pele mais clara e sensível. Outra situação é as rugas no pescoço devido à tendência em baixar o pescoço no uso de telemóvel ou tablet.


Para prevenir devemos além de aplicar protector solar, devemos incluir na nossa rotina máscaras e cremes com função antioxidante, pois estas neutralizam os radicais livres.


Nesta prevenção recomendo sempre o uso também do Primer Marilyn pois tem filtro de radicais livres, deverá ser aposta sempre o creme de contorno de olhos e diário.

A rotina nocturna deverá incluir máscara noturna mais frequentemente (iluminadora, creme/máscara noturna bewell, extrato de Wakamé) além da rotina habitual.

Na rotina semanal a máscara ou gel de ácido mandélico, pell off iluminadora, hidratante, reafirmante também será uma óptima ajuda todas com activos antioxidantes.

Se as rugas no pescoço já são uma preocupação para ti?! Aconselho introduzires o creme lift up vegup óptimo para essa situação.


Espero que este artigo vos seja útil, deixem o vosso comentário se gostaram e se foi importante.


Carina Azevedo Gomes


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dicas para trabalhar a tua Autoestima

Com pequenas mudanças, conseguimos grandes resultados! Dica 1 Reconheça as suas qualidades, valorize-se, dê mais enfase aos pontos positivos (registe 3 qualidades por dia durante 21 dias). Dica 2 Evit

Autoestima!? O que é e para que serve?

A Autoestima é uma palavra auto explicativa, assim se a separamos entendemos que é a estima que temos por nós mesmos. A Autoestima está muito associada aos cuidados estéticos, apesar da aparência ser