Buscar
  • espiralaprumada

Julho sem Plástico

A iniciativa da ONG australiana Plastic Free Foundation propõe que durante 1 mês eliminem os do nosso dia a dia os itens de plástico, esta acção reforça a necessidade de estarmos alertas para o desperdício elevado de plástico que é muito prejudicial ao nosso planeta.


Para uns um gesto tão simples para outros algo tão complicado.

A verdade é que neste momento já não chega todos fazer um pouco, temos de fazer mais pois chegámos a um momento de ruptura.


A cosmética tem um grande peso nesta mudança pois muitos produtos contêm plástico na sua composição (sabias?) é importante que quando escolhes os produtos que usas tenhas isso em conta, os ingredientes, as embalagens, o tipo de fabricação (se é em grande escala é difícil respeitar o meio ambiente).


Não basta reduzir os sacos das compras ou comprar às vezes a granel, não basta trocar só o plástico por papel! É verdadeiramente importante reduzir o consumo de tudo o que é descartável ou que não tem qualidade mas como é barato vai para o carrinho.

Não basta fazer reciclagem se continuamos a comprar desinfreadamente.


Escolhemos a Beweel e Veg-up pela qualidade e consciência ambiental, são embalagens zero desperdício, feitas apartir de amido de milho/arroz, em todos os espaços é dada formação sobre os produtos para evitar que compre um produto que não seja adequado (faz muito diferença acreditem), podem parecer pequenas coisas mas fazem uma grande diferença.


São as pequenas atitudes, que vão gerar grandes mudanças! Lembra-te que só temos este planeta para viver!


Este artigo vai de encontro à minha opinião e pesquisa que faço.

Não está sustentado em artigos científicos.

Por. Carina Azevedo Gomes


Que mudanças fizeste em 2021?


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dicas para trabalhar a tua Autoestima

Com pequenas mudanças, conseguimos grandes resultados! Dica 1 Reconheça as suas qualidades, valorize-se, dê mais enfase aos pontos positivos (registe 3 qualidades por dia durante 21 dias). Dica 2 Evit

Autoestima!? O que é e para que serve?

A Autoestima é uma palavra auto explicativa, assim se a separamos entendemos que é a estima que temos por nós mesmos. A Autoestima está muito associada aos cuidados estéticos, apesar da aparência ser