Buscar
  • espiralaprumada

Cuidados com a pele Pós Verão


Por isso agora é tempo de reforçar os cuidados com a nossa pele🤗


Vou deixar aqui alguns pontos para mim muito importantes.


1.Reforçar a nutrição fazendo mascaras (hidra da bewell, a radiance super prática e as peel off), mas carina a minha pele é oleosa devo fazer mascaras hidratantes? Claro oleosidade não é de todo sinal de hidratação, aliás muitas vezes o excesso de oleosidade que sentimos nesta altura está mesmo relacionado com a desidratação.


2. Esfoliar é importantante pois é tempo de eliminar as células mortas que se acumularam ainda mais com os excessos de verão, mas posso usar a minha mascara esfoliante habitual? depende de como está a tua pele se ela está mais sensivel ou sentes que está com muitas alterações aconselho o peeling enzimático pois não tem grãos ou seja a esfoliação não é feita pela fricção.

Se foste mantendo os cuidados e a tua pele não tem grandes alterações podes fazer tranquilamente a (Prickly da vegup ou a da bewell).


3. Oleosidade em excesso a 2a coisa que mais queixas eu recebo nas mensagens (por vezes também acompanhada por borbulhas) aconselho a lavar pelo menos 1x por dia com o sabão negro, fazer peel off detox e a nova mascara de argila ghassoul esta é mesmo um grande controlador de oleosidade, o limo de salina para as borbulhas não se mutiplicarem também é uma boa escolha.


4. Manchas o maior problema pós verão e que por sinal me é tão próximo, no imediato devem fazer a linha de mandelico, peel off iluminadora e introduzir na vossa rotina o wakamé aconselho vivamente, as manchas tratam-se sim mas com trabalho e foco, mais do que tratar, temos é de prevenir o aparecimento de novas , pois se tiverem cuidado vão perceber que as manchas no verão podem voltar a ficar mais visiveis mas que são as mesmas que fomos atenuando durante o ano, isso é mau carina, mau foi o que fizemos durante anos para elas aparecerem, mau é aparecerem manchas em outras zonas isso sim é mau.


A nivel de cremes diários também pode haver necessidade de alterar sim, mas varia de pele para pele como é obvio, mas falo nisso em outro dia porque já me alonguei muito e como sabem se precisarem de ajuda, estou à distância de uma mensagem!


Boa semana

Carina Azevedo Gomes


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo